EULÁLIA DARTE, IMORTAL DA CADEIARA Nº 13, DA ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

 


ENSAÍSTA, AUTORA DE “UMA ESCOLA SUIÇA NOS TRÓPICOS” E OUTROS LIVROS.
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA.

 

Eulália Duarte Barros, conhecida por LALINHA, nasceu em Goianinha (1935), filha de Manuel Duarte Filho e Maria Nazareth de Andrade Duarte. Casada com o médico curraisnovense Genibaldo Barros - ex-reitor da UFRN, ex-membro do Tribunal de Contas do RN, Ex- Vice governador do RN e ex-secretário de Saúde do RN. Eulália também é mão de três filhos: Tristão Barros Neto, Tarcísio Barros e Thaisa Barros.  Graduada em Letras, curso de Bacharelado pela UFRN, tem pós-graduação, Mestrado em Educação pela própria UFRN. Trabalhou como professora adjunta IV, foi fundadora do Núcleo Educacional Infantil, diretora do NEI por oito anos, assessora para assuntos da educação na  Biblioteca Central Zila Mamede.  É membro da União Brasileira de Escritores-UBE/RN e tem as seguintes obras publicadas:

Uma Escola Suíça nos Trópicos, 2000

Verdes Campos, Verdes Vales, 2004

Alguns Aspectos da Literatura Infantil

Escola Doméstica de Natal - 100 anos em retratos, 2014

Escreveu para diversas revistas ( Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Todas as Cores, Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Revista Monsenhor).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENSAÍSTA, AUTORA DE “UMA ESCOLA SUIÇA NOS TRÓPICOS” E OUTROS LIVROS. PROFESSORA UNIVERSITÁRIA.   Eulália Duarte Barros, conhecida p...